China diz que desenvolveu um rifle a laser que pode “carbonizar” carne humana

ZKZM-500 foi projetada como uma arma antipessoal que pode queimar através da roupa e colocar uma pessoa inteira em chamas – mesmo se estiver atras de uma janela fechada.

De acordo com o  South China Morning Post , a China diz que desenvolveu um rifle a laser que pode “carbonizar” carne humana a uma distância de 800 m, e que pesa apenas 3 kg. Em uma reportagem do jornal South China Morning Post , pesquisadores chineses afirmam que o fuzil de assalto a laser ZKZM-500 é uma arma “não-letal” totalmente portátil que pode queimar cabelos, pele e sinais, e até mesmo penetrar e atear fogo a tanques de combustível.

Os desenvolvedores dizem que o ZKZM-500 será usada para o combate ao terrorismo e controle de multidões, onde alguns disparos direcionadosseriam usadas para fazer com que os manifestantes perdessem “os ritmos de seus discursos e poderes de persuasão”.

O relatório continua dizendo que o laser é alimentado por baterias de íon de lítio que permitem a descarga de 1.000 tiros de dois segundos com uma única carga, e que a empresa planeja produzir os fuzis em massa a um custo de 100.000 iuans (15.000 dólares) por unidade. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • arrow