Caminhão blindado: empresa russa cria veículo anti-tumulto com parede metálica

Veículo militar tem barreira metálica com 7 metros de largura

Embora seja conhecida mundialmente como fabricante do popular rifle AK-47, a Kalashnikov tem desenvolvido produtos em vários segmentos armamentistas, como drones e veículos de combate. A empresa russa mostrou no Army-2017 International Military-Technical Forum, realizado em Moscou, sua última criação: Shield.

Leia mais:
+ Marinha do Brasil afunda fragata em testes de mísseis em alto-mar
+ Caça dos EUA decola de porta-aviões com “catapulta eletromagnética”; assista

+ Avião militar: EUA começam a desenhar sua próxima geração de caças

Com o intuito de combater tumultos, este caminhão totalmente blindado tem praticamente uma parede metálica com obstáculo frontal. São sete metros de largura com a capacidade de proteger até 38 oficiais, segundo a fabricante. “Sistemas de proteção e equipamentos para polícia estão sendo desenvolvidos em muitos países hoje em dia”, disse Alexey Krivoruchko, CEO da empresa, em comunicado publicado no site Task & Purpose.

“Além do ‘Shield’, também estamos desenvolvendo novas soluções em design para veículos blindados tanto para o uso doméstico como exportação”, completou.

A estrutura deste “monstro” é feita ao redor de um chassi de um caminhão Kamaz adaptado com proteção em toda a sua cabine e um canhão d’água para dispersar multidões.

A Kalashnikov não deu muitos detalhes técnicos sobre o caminhão, mas deixou claro sua intenção de exportar o veículo para outros países.

Curta nossa página no Facebook

arrow