Boeing compra empresa especializada em inovação e aviões autônomos

Empresa desenvolveu inovações importantes na aviação

A gigante da aviação Boeing deu mais um passo em direção ao futuro. A companhia adquiriu a Aurora Flight Systems, uma empresa especializada em tecnologia aeronáutica e no desenvolvimento de aeronaves autônomas.

Leia mais:
+ Cobertor controlado pelo celular promete temperatura ideal dividida para casais
Golpe no WhatsApp usando nome de O Boticário afeta 250 mil
Força Aérea dos EUA faz teste com avião brasileiro em combate

De acordo com o site Aviation Week, a Boeing não divulgou os valores da compra da Aurora, que foi fundada em 1989. A empresa se destacou por vencer várias concorrências da Nasa e da agência de defesa dos EUA, batendo concorrentes com Lockheed Martin e a própria Boeing.

Um dos maiores sucessos da Aurora veio no ano passado, quando ganhou um contrato da DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) para desenvolver um avião chamado XV-24A Lightning Strike, capaz de fazer decolagens na vertical por meio de 24 hélices.


São vários sistemas avançados desenvolvidos pela Aurora que agradaram várias agências norte-americanas ao longo dos anos que agora estão sob controle da Boeing.

“Desde sua concepção, a Aurora esteve focada no desenvolvimento de aeronaves inovadoras para fazer a aviação ser mais inteligente. Como parte integrante da Boeing, nossas tecnologias pioneiras serão integradas para uma infra-estrutura de produtos globais”, disse o CEO John Langford em um comunicado.

Curta nossa página no Facebook

Publicidade
  • arrow