Boeing 747 é liberado nos EUA para ajudar a combater incêndios florestais

Aeronave carrega 72 mil litros de água

O aquecimento global e a negligência humana tem contribuído a cada dia com os incêndios florestais. Recentemente, vimos inúmeros casos na Europa, Estados Unidos e claro, no Brasil. O uso de aeronaves nestes combates ao fogo não é novidades, mas nos EUA, um aliado de peso finalmente foi liberado para voar: um Boeing 747 da Global SuperTanker Services com capacidade para 19 mil galões de água (cerca de 72 mil litros).
Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
+ Vídeo de chef francesa mostra poder da câmera do iPhone X
iPhone X: usuários já estão postando fotos de seus celulares destruídos

A aeronave já havia sido liberada pela agência reguladora de aviação dos EUA, o FAA, no ano passado, mas as autoridades florestais haviam determinado o uso de aviões em combate aos incêndio somente como medida preventiva para que elas se espalhassem.

(fotos: Facebook Global SuperTank/Reprodução)

Eram permitidos somente modelos que carregassem até 5 mil litros de água em seu tanque, com a exceção de três DC-10 com 12 mil galões. Sendo assim, o 747 foi desqualificado nos recentes incêndios acontecidos na Califórnia, mas agora já conta com a liberação para voar nestes casos.

No começo do ano, o SuperTanker esteve no Chile para auxiliar incêndios na região. O ano de 2017 tem sido intenso com desastres envolvendo fogo nas florestas.
Curta nossa página no Facebook

arrow