Barra de LED controlada por app promete inovar retratos de fotógrafos

Conheça a Colorspike, capaz de produzir vários efeitos de iluminação

Mexer com iluminação é sempre um grande trabalho para fotógrafos. Esta barra de LED chamada Colorspike promete ser uma boa ajuda tanto para fotógrafos profissionais como entusiastas por fotografia. Controlada por meio de um app instalado no smartphone, ela consegue produzir várias cores em diferentes combinações criando efeitos diferenciados para vídeo e foto.

Leia mais:
+ Cobertor controlado pelo celular promete temperatura ideal dividida para casais
Golpe no WhatsApp usando nome de O Boticário afeta 250 mil
Força Aérea dos EUA faz teste com avião brasileiro em combate

A invenção é da Bitbanger Labs e demorou dois anos para ser construída. Feita em alumínio, a Colorspike foi criada para ser leve e ter um tamanho bom para ser carregada e instalada em vários tipos de suportes encontrados em estúdios.

Ela possui uma bateria interna com capacidade de 45 minutos de luz contínua, mas também pode ser ligada na tomada para sessões mais longas.

Há a possibilidade também de você criar alguns efeitos e deixá-los memorizados no app para que sejam retomados quando quiser.

“Você pode criar textura do zero, mas também usar algumas pré-definições que já fizemos, como uma sirene de polícia ou efeito de um raio”, diz o comunicado da Bitbanger.

O projeto da Colorspike está no Kickstarter bem próximo de atingir sua meta de US$ 120 mil. Contribuindo com US$ 299 você pode receber uma das primeiras versões que deve ser feita em março de 2018.

 

Curta nossa página no Facebook

Publicidade
  • arrow