10 dicas para a bateria do seu celular durar mais

No mundo dos smartphones cheios de funções incríveis, essa é a reclamação que mais ouvimos por aí: “a bateria do meu telefone não dura nada”. Não é mesmo? Andar com o carregador no bolso já virou normal, isso quando não optamos por aquelas baterias externas que tornam nosso celular em um telefone de fio.

Para tentar amenizar esse inconveniente problema, separamos 10 dicas que podem te ajudar no aperto ou quem sabe até fazer com que seu aparelho tenha sua vida útil prolongada.

DESLIGUE  FUNÇÕES OCIOSAS
Há vários recursos que ficam ligados o tempo inteiro e necessariamente não são vitais para o smartphone. Bluetooth e Wi-Fi, por exemplo, ficam o tempo inteiro buscando redes para se conectar e isso consome uma boa parcela da bateria. Se estiver fora de casa e tiver certeza que não usará esses recursos, não pense duas vezes: desligue.

MODO AVIÃO É SEU AMIGO
Não espere a comissária de bordo te dar uma bronca pra usar mais o Modo Avião. Este recurso pode muito bem ser usado em terra também. Como ele desabilita todas as funções de rede, incluindo a procura por sinal em torres de celular. Seu consumo de energia cai drasticamente. Use-o para manter seu aparelho ligado quando imaginar que não terá possibilidade de carregá-lo tão cedo.

VIBRACALL
Sabia que o vibracall pode gastar mais energia do que os sons do seu celular? Desligue essa funcionalidade e opte por avisos sonoros para ver suas notificações.

DIMINUA O BRILHO DA TELA
A sua tela é um grande vilã nessa guerra pela sua bateria. A regulagem de brilho automática vai mexer bastante na luminosidade de acordo com o  ambiente em que estiver. Deixe a no manual e reduza o brilho ao mínimo para ver quanto economizará de bateria.
FECHE OS APPS
Você é daqueles que larga uns 10 aplicativos abertos no celular? Pare! Coloque uma regra mental para isso: usou, parou, fechou. Os apps rodando no background do seu celular podem consumir muita energia e até dados sem você perceber. Cuidado!

PRIMEIRA CARGA DA BATERIA
O vendedor da loja vai te falar que isso não importa mais por causa das tecnologias das baterias, mas alguns especialistas apontam o contrário. Na sua primeira carga do novo aparelho, deixe-o ligado na tomada por 5 a 6 horas para que ela tenha sido carregada plenamente.

NÃO DEIXE A BATERIA MORRER
A maioria dos aparelhos usa baterias de Lithium-Ion, e esse componente não gosta mesmo de ficar sem carga nenhuma. Deixar seu celular desligar sem bateria pode reduzir a vida útil da sua bateria. Sabe quando você colocar o aparelho pra carregar com 11% e do nada ele pula pra 35%? Isso é uma possível resposta da bateria se você deixou ela “morrer” muitas vezes.

POSSO DEIXAR O CELULAR CARREGANDO A NOITE TODA?
Sim. Todo mundo conta histórias terríveis sobre isso, mas não tem nada demais. É melhor deixar ele carregado completo durante a noite do que correr o risco dele se descarregar durante a noite.

CARREGUE SEMPRE QUE PUDER
Esse tópico tem a ver com o que de cima. Sim. É melhor você dar algumas cargas sempre que puder na sua bateria do que correr o risco dela esvaziar completamente.

FRIO, FRIO, FRIO
O calor é o maior vilão de componentes eletrônicos e sua bateria o odeia também. Deixar seu smartphone no sol ou no carro quente é algo terrível. Inclusive, deixá-lo no bolso da calça esquentando junto ao seu corpo também é uma má ideia. Deixe-o sempre respirar com o máximo de ar possível. Capinhas muito abafadas também podem fazer com que ele fique mais quente do que necessário.

 

arrow